terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Inicio do ano Chegou, então é tempo de....



Quero começar a nossa carta informativa desse mês desejando um feliz 2010 para todos!


Que este ano seja de muita paz, alegria, saúde e amor de Cristo, pois este amor supre todas as nossas necessidades, amém!

Amados é muito bom começar, e nós estamos começando mais um ano, mas uma oportunidade de fazer aquilo que não fizemos até hoje, sabemos que temos que fazer e não fazemos!

Não podemos perder tempo, não vamos só planejar, vamos lutar pra cumprir, fazer planos é fácil, cumprir é muito difícil... o nosso coração faz muitos planos, mas a palavra certa vem do Senhor, então separe um tempo para ouvir aquilo que Deus tem pra você neste ano de 2010, não queira viver seus sonhos, mas sim os de Deus, pois logo já não somos mais nós que vivemos, mas cristo é que vive em nós, regozije e se alegre Nele.

Antes de falar o que sentimos de fazer aqui em Moçambique, queremos deixar uma passagem em Colossense 1.17 “E Ele é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por ele.

Esse vesrsículo é muito forte, queremos desafiar a você ler e meditar no livro de colossenses, o nosso dia a dia, nossos problemas, as questões, e tantas outras coisas nos faz esquecer dessa essencia q tudo que temos, somos ou fazemos é pra Deus, e por Ele e para Ele... quantas vezes tentamos fazer as coisas pra nós mesmo, quando conseguimos parar e ver q tudo é pra Deus, conseguimos olhar para o nosso próximo.


As nossas necessidades não é a principal, mas aquilo que é para nós Deus supre, pois estamos nele, entende?????

Esse ano 2009 tentamos viver isso, deixar Deus ser o centro, naquilo que erramos queremos fazer diferente neste novo ano, mas valeu apena confiar no Senhor, poderíamos listar e relembrar tantas coisas que Deus fez, tantas promessas cumpridas, cuidado, proteção, enfim. Deus foi Deus em todas as situações, você que tem acompanhado nosso ministério, viu como foi o nosso 2009,( quer saber mais, acesse nosso blog www.familiamatriju.blogspot.com), louvamos a Deus por todos os momentos.

Esse ano de 2010 profetizamos ... VIVA OS SONHOS DE DEUS!!!!

Estamos concluindo a obra do refeitório, a inauguração será dia 15 de fevereiro, onde iniciaremos as aulas da Escolinha.

Agora em Janeiro teremos o treinamento para Educadores Infantis, vamos visitar algumas aldeias com peça de teatro para crianças, evangelismo de impacto.

Conseguimos formar 7 jovens com o curso de informática.

As fotos do nosso trabalho podem ser acompanhadas pelo orkut (matriju@click21.com.br ou quinhofiel@yahoo.com.br ).

Louvamos a Deus pois conseguimos uma escola para colocar a Juliana, ela vai estar fazendo a 1ª série.

Matrículamos ela numa escola portuguesa( Portugal ), pois a de Moçambique o ensino é muito baixo, tiramos ela da escola inglesa, pois a escola era muito desorganizada e como a Ju tava iniciando na língua inglesa, eles não tinham paciência em ensinar ela, e a excluia, então tiramos ela dessa escola, ela já estava tomando antipatia pela língua inglesa, e também a escola inglesa não é aceita no Brasil.

Aqui na Beira onde estamos não tem opção de escola.

Queremos agradecer a todos que nos manda mensagens de fortalecimento, corajamento, incentivo, que tem invetido em nossas vidas e ministério.

Queremos poder contar novamente este ano com todos vocês!


Shalon Adonai!!!!







Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores