terça-feira, 4 de abril de 2017

Enfim começamos!


Olá amigos e intercessores!

"Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." 
1Sm 17.12

Queridos irmãos enfim conseguimos dar início aos programas da Vinde em Moçambique.
Momentos de muitas lutas e dificuldades, tudo para nos destruir e nos fazer parar, mas glória a Deus podemos dizer bem alto, gritar para todo inferno ouvir, Ebenézer... 
Ungindo as crianças, consagrando elas ao Senhor.
O Senhor tem sido fiel em todas as suas promessas, não sei porque agente ainda se espanta com as suas realizações. Na Bíblia está escrito que Ele é fiel, e ele é!
Estamos muito felizes pela sua bondade, Ele nos chaou e tem nos capacitados. As vezes pensamos em desistir, ficamos desanimados, frustrados, cansados e sobrecarregados, mas ele tem nos sustentado, nos diz que ainda não acabou e que está conosco em todo tempo, vendo e ouvindo nossas dificuldades, mas se conseguirmos vencer receberemos a recompensa!
Não só o galardão, mas a recompensa de pertencer a um Deus tão achegado a nós!
Aleluia!
Com lágrimas nos olhos, não de tristeza, mas de alegria, o Senhor é muito bom!

Consagramos cada uma no Senhor, autoridade que Deus nos dar em cuidar espiritualmente dessas crianças, estaremos juntos até dezembro.





Aqui não é diferente do Brasil, afinal criança é criança... toda festa precisa de bolo!!!






 Estamos com 40 crianças na Pré Escola. 25 na turminha do Jardim, e 15 na turminha do Pré, estes que se formam final do ano e passam para a 1ª classe.
Temos crianças órfãos de pai e mãe, pais separados e outras que vive com avós. 
Nosso desafio é cuidar delas e contribuindo para o seu desenvolvimento, já que nesta faixa etária 89% do individuo se converte( dados da APEC), então precisamos investir nelas, inculcando em sua mente a verdade de Cristo.
A verdade que liberta e transforma!


A nossa turma do Reforço Escolar funciona todas as tarde, são crianças da 1ª a 5ª classe, muitos ainda não consegue nem reconhecer o seu nome, com eles apresentamos a verdade de cristo, trabalhamos a autonomia e identidade.
Temos o programa de leitura, eles precisam ler um livro por mês e depois fazer a leitura de um paragrafo em voz alta, e comentar sobre o que leu.
Estamos com 18 crianças.

A Escolinha de Futebol também demos início, estamos 28 meninos na idade 9 a 13 anos.
Eles tem o grupo de discipulado todas as quintas e as partidas de futebol segunda e quarta, para participar precisa frequentar o discipulado e tirar boas notas na escola.





Os desafios continuam, ainda precisamos termonar nossas construções, das três apenas uma sala ficou pronta.
Ainda precisamos terminar as outras duas, e muitas outras coisas que a Vinde ainda precisa.
Mas uma coisa está certo, NÃO VAMOS PARAR!
Ainda temos que manter a alimentação dessas 86 crianças, para que elas possam pelo menos ter uma refeição saudável.
Se você pode nos ajudar entre em contato.
Sua oferta será muito bem vinda!

Motivos de oração:

Ore pelas crianças e seus familiares.
Por mantenedores fieis.
Pelo término das construções.

O Senhor te abençõe!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores