quinta-feira, 11 de abril de 2013

Nossas notícias de Abril

Olá a Paz do Senhor Jesus!

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. 
Deuteronômio 31:8

Queridos estamos enviando nosso informativo desse mês com muita alegria e expectativa em nossos corações.
Ano passado Deus tinha compartilhado que seria um novo tempo e uma nova história. E já estávamos caminhando para o nosso último ano em Moçambique. As lutas foram grandes, chegamos a pensar que não iríamos viver este novo tempo. Este ano Deus falou muito forte ao nosso coração, sobre intimidade para não perder o foco e convicções. Ficamos meio sem rumo com tantas palavras, e não sabia o que Deus queria, mas em nosso coração queimava uma convicção que esse dia iria chegar e que grandes coisas estavam por vim.

Estamos orando pedindo a Deus uma direção, foi quando nós compartilhamos na carta passada sobre o curso do Bootcamp que marcou nossas vidas, e as portas foram se abrindo de uma maneira tão especial.
Estamos abrindo uma missão, Associação Comunitária Vinde, com foco no desenvolvimento comunitário. Já fizemos a reserva do nome, estatuto, e já está tudo com uma advogada na capital para legalizar a missão.
O nosso objetivo é construir Pré Escolas nas comunidade rurais de Moçambique e treinar educadores. Com isso estaremos evangelizando toda a comunidade, pois teremos acesso e abertura a todos da comunidade. Assim fazendo de cada pessoa um templo de Deus. Com os convertidos estaremos discipulando, com estudos biblicos.
Esse é o nosso projeto piloto.

Estamos com nossos corações radiantes com esse novo desafio que Deus colocou em nossas mãos. Ore por nós!
A comunidade vai se envolver e participar com os gastos para inserir e manter a escola, mas sabemos que os recursos deles não são suficientes, por isso vamos iniciar uma cooperativa( estamos orando por um local que seja acessível para as pessoas da comunidade ir e para vender também). O irmão Marcos Custódio nos deu o valor para comprar uma máquina de costura e ao compartilhar nosso projeto para uma missionária aqui, ela nos emprestou uma máquina overloque e nos deu materiais como tinta, pincel e tecidos para começarmos. Glorificamos muito a Deus por essa oportunidade!
As mães estarão indo neste lugar e confeccionar artesanatos, o lucro vamos dividir com elas, comprar mais materiais e investir nas escolas. Hoje precisamos achar esse local para iniciarmos. Ore por nós!

Minsitérios…

O 4º Encontro Para mulheres foi um sucesso para a glória de Deus. Foi lindo ver aquelas mulheres recebendo de Deus!!



Recebemos uma equipe de médicos que nos abençoaram bastante com consultas e medicamentos. Eles não mediram esforços para cuidar de cada pessoa.

Motivo de oração…

Ore pois queremos dar um estudo de 5 dias para os lideres de igreja da comunidade de Nhamainga em maio.
Campanha de saúde bucal em 5 comunidades. Vamos ensinar como escovar os dentes, teatro, evangelismo e distribuição de escovas de dente.

E com tudo isso que Deus falou ao nosso coração, apareceu uma oportunidade de comprar um terreno, compramos para a glória de Deus. Como moramos em alojamento,não temos privacidade. Em nome de Jesus queremos iniciar a construção da nossa casa em junho. Já que vamos ficar mais tempo aqui em Moçambique.
Peço que faça corrente de oração em favor de Moçambique devido aos rumores de guerra que tem se levantado. Não podemos aceitar guerra civil novamente. Essas últimas semanas tem sido semanas de muita tensão e preocupação para todos nós em Moçambique. Há alguns meses pois desde do ano passado que o Sr Afonso Dhlakama líder da Renamo maior partido da oposição que durante cerca 16 anos lutando com a Frelimo partido do poder mantiveram Moçambique em uma sangrenta guerra civil, que terminou em outubro de 1994 com a assinatura do acordo geral de paz, juntamente com seus soldados ou seguranças, voltaram ao mato onde montam acampamento desde então exigindo mudanças no governo especificamente no processo eleitoral. Já fizeram vítimas civis.

Família…

Estamos todos bem graças a Deus. A Juliana encerrou o bimestre com boas notas.

O Cadu está na escolinha da comunidade.

Agradecemos pelas orações pelos emails e comentários no blog e no facebook. Que Deus os recompense.
Apesar de estarmos longe vocês tem feito nos sentirmos perto, muitas vezes as distância nos separa, e louvamos a Deus por colocar pessoas tão especiais em nossas vidas. Que realmente se importa com agente. Foi maravilhoso ter uma conversa com nosso pastor. E tantos outros que para e nos ouve. Obrigado!


Família Matrijuca
Missionários Marcos, Patricia, Juliana e Carlos Eduardo
"Nosso desafio é expressar o caráter de Deus sem Palavras".
www.familiamatriju.blogspot.com.br
Tel: ooxx 258 847317405
skype: matriju_mz
Dados bancários: 
Bradesco Ag 2787 cta poupança 0014295-6 ou 
Bco Brasil Ag 0592-4 cta corrente 59386-9
Em nome de Marcos Soares Teixeira 

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores