domingo, 29 de janeiro de 2012

Chegada em Moçambique




Olá


" Ele nos deu a vida, estando agente mortos nos nossos delitos e pecados" Ef 2.1
O nosso retorno para Moçambique podemos resumir neste texto, renunciar nosso país, a presença de nossos familiares e amigos, o tempo maravilhoso que passamos no Brasil, é o minímo que podemos oferecer ao nosso Deus, que  nos ama e nos deu algo tão precioso que é uma vida em Cristo Jesus!
Graças a Deus fizemos uma boa viagem, apesar dos problemas que tivemos com nossas bagagens, recebemos todas as malas depois de 4 dias, roubaram muitas coisas que trouxemos, MAS PRECISAMOS APRENDER DAR GRAÇAS, acabamos de chegar e não podemos deixar isso tirar nossa paz.
Já comparecemos nos serviços de Imigração, apesar deles não saber onde guardaram a nossas cartas de saída do país, depois de muita luta, eles autorizaram a nossa residência e não nos cobraram multa, pois nosso DIRE( Documento de Identificação de Residência para Estrangeiro) estava atrasado e a multa seria de 90,00 reais por dia, e estavamos a mais de 30 dias de atraso. Essa carta que entregamos que nos livrava das multas. MAS NO FINAL DEUS FOI GLORIFICADO!
Estamos em fase de organização e planejamento. Já está tudo certo com a casa que alugamos, aos poucos estamos nos organizando... FALTA a escola da Juliana, pois as vagas já estão todas preenchidas, estamos aguardando uma resposta da diretora que encontra se na África do Sul.
Segunda começaremos nossos programas de planejamento e oração da Escolinha e do futebol para este ano. Dia 06 de fevereiro inicia as aulas na Escolinha, as atividades do futebol e nossos encontros de discípulados( formamos 5 grupos, crianças, obreiros, pastores e lideres, adolescentes, mulheres). Esses encontros serão de 1 hora por semana.
PRECISAMOS fazer as compras de alimento e material para a Escolinha. JÁ fizemos alguns orçamentos:
Comida do mês: 850,00 reais / Uniformes: R$600,00  / materiais escolares:R$ 250,00.
Estamos felizes pelos desafios que temos pela frente, pois cremos que AQUELE QUE NOS CHAMOU É FIEL!!!
Lembrança a todos que de uma forma especial marcam a nossas vidas, obrigada pelo braço e por segurar a nossa corda aqui em Moçambique, pois esta obra é de Deus e não pode parar!





Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores