terça-feira, 20 de setembro de 2011

Carta informativa de setembro 2011

Olá Amados do Senhor!

Como é bom poder estar em casa, já estamos aqui no Brasil dois meses... Louvamos a Deus por este tempo de renovo e descanso do corpo, alma e espírito... quantas saudades de estar com nossos irmãos na nossa igreja, das nossas famílias e de conhecer alguns pessoalmente que conhecemos pela internet.
Estamos saindo quase todos os dias para resolver assuntos de documentos, médico, banco, a Juliana precisa renovar passaporte, ainda estamos legalizando nosso titulo de eleitor,etc... pedimos oração pois a situação do Bradesco ainda estamos resolvendo e infelizmente tivemos que procurar ajuda judiciária, o banco nos devolveu o valor que tinha sido desviado da nossa conta, mas quer cancelar a mesma. Por isso pedimos que os amados irmãos que tem sido uma mão com agente em manter nosso ministério em Moçambique não faça mais depósito na nossa conta 0026-4 c/c 0378718-4 em nome da PATRICIA VARELLA SILVA TEIXEIRA, até resolvermos essa questãocom o bradesco, e agora estamos usando a cta em nome do MARCOS SOARES TEIXEIRA, bradesco, ag 0026-4 c/poupança 1017982-3.
O nosso trabalho em Moçambique continua, as crianças continua recebendo as refeições, ouvindo a Palavra de Deus e sendo ministrada para a glória do Pai.
Dia 12 de outubro em Moçambique se comemora o dia do Professor, queremos mandar uma oferta para eles fazerem um almoço especial, quem puder nos ajudar é só nos informar, estamos precisando de 250,00 reais. 
Em nome de Jesus este mês concluiremos a casa da Estela, só estamos esperando mandar as fotos para podermos publicar.
O Emanoel o moçambicano que estará na frente dos trabalhos que desenvolvemos estará se formando pela Escola de Treinamento Evangelismo e Discipulado da Jocum agora neste mês. Glórias a Deus!!!!
Nós aqui no Brasil, participamos do culto de missões da nossa igreja, foi uma benção poder compartilhar o que Deus fez através de nossas vidas em Moçambique, e também visitamos a congregacional em Ramos, onde tivemos um bom tempo lá também.
Na próxima segunda é o aniversário do Cadu, ele completará um aninho.
A Juliana tá na escola, super feliz, esse tempo ela está aprendendo mais sobre a nossa cultura e recebendo um reforço.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Pelas crianças, pais e educadores da escolinha.
  • Pela nossa situação com o Bradesco.
  • Pelo dia dos Professores em Moçambique 12/10.
  • Pelo aniversário do Cadu.
  • Encerramento do ano letivo da escolinha dia 29/10.
  • Pelas Escola Biblica de Férias que serão realizadas em várias comunidades durante o mês de novembro.
  • Pelo término da Escola de treinamento do Emanoel.
  • Por patrocinadores para a Escolinha.





MOTIVO DE AGRADECIMENTO
  • Pelo nosso tempo aqui no Brasil.
  • Pelo término da construção da casa da Estrela.


   Profetizamos na vida dos amados o mesmo sentimento que teve Jesus em Mateus 14.14

 " E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos."  

Compaixão é ter desejo de aliviar o sofrimento de outra pessoa, que nós a cada dia posamos permitir se movido por esse sentimento para podermos abençoar sem esperar nada em troca, sem ficarmos só pesando em nós mesmo.
Deus nós fez para impactar vidas, não perca essa oportunidade!
Que o Senhor Jesus seja a nossa herança!



Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores