quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Olá Amados!
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para TODOS NÓS”. 1Pedro 1.3-4

Desculpa pela demora em mandar notícias, graças a Deus já estamos no Brasil, a viagem foi tranquila.
Estamos num tempo de organização, arrumando nossa casinha, resolvendo problemas de documentos, precisamos transcrever a certidão  do Carlos Eduardo que foi feito na Embaixada em Moçambique, nossos títulos eleitorais estavam cancelados, passaporte da Juliana vencido, resolvendo os problemas que tivemos no banco, ufa!!!! Estamos fazendo tudo agora para termos tempo.
Louvamos a Deus pela vida do nosso Pr e da nossa amada Igreja por entender e nós dar um tempo de readaptação. E dia 11 de setembro pela manhã esteremos compartilhando nosso tempo em Moçambique na nossa igreja.
Foi muito bom chegar rever a família, nossos amigos da travessa e da igreja... tá sendo um tempo muito maravilhoso.
Que delícia Açai!!!!
A Juliana já matou a saudade, enfim conseguimos levar ela e o Cadu no Shopping,já comemos açaí com pastel de queijo... o Rj continua lindo!

A Juliana ficou doente, passamos um dia inteiro com ela no hospital, todos os sintomas era de malária, o médico diagnosticou gastrointerite, como disse que tínhamos vindo de uma área endêmica, ela disse para dar o remédio de malária. Foi o antimalárico que ela tomou. Agora ela já está bem!   
A Juliana foi batizada, desde dos 5 anos que ela estava pedindo, mas deixamos para ela ser batizada na nossa igreja, pela história que temos, não poderia ser em outro lugar... o Cadu também foi consagrado na nação brasileira...rsrsrs
O batismo da Juliana



Consagração do nosso filho.



Nossos trabalhos em Moçambique continua, a Escola  está funcionando, as crianças continua  recebendo alimentação, e todos os cuidados que dávamos quando estávamos lá.
A casa da Estrela ainda não terminamos, estamos em fase final... falta pouco! Contamos com ajuda dos irmãos.
Em janeiro estaremos retornando para Moçambique para completar o que Deus colocou em nossos corações.
Continue a orar pelos nossos projetos, a escola ainda precisa de recursos para se manter.
Estamos aqui no Brasil num período de descanso e reforço espiritual... Continue a orar por nós!
O nosso coração também estar em Moçambique... continue a orar pelas nossas crianças!
Nosso tel é (21) 3830-2863 e 878-6478.
A carinha dele de felicidade brincando nos carrinhos no Shopping...

A Ju tava como quem sonha....rsrsrs

Estamos na pista....

Marquinho e seu irmão no Engenhão após a vitória do Mengão!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores