quarta-feira, 19 de maio de 2010

Carta Informativa de Maio/2010

Olá a Paz do Senhor!

“ … porventura não te enviei eu.” Juizes 6.14

Primeiramente queremos pedir perdão a todos pela demora em mandar notícias esse mês, tivemos vários problemas com a comunicação aqui em Moçambique, ficamos quase um mês sem internet e telefone, neste meio tempo veio o desenvolvimento da gravidez, mais uma vez estamos de mudança, vamos voltar a morar na cidade do Dondo, muitos trabalhos na base da Jocum... Enfim... vários motivos, mas nos perdoe, ficou difícil de sentar para escrever.
Mas graças a Deus estamos bem com grandes expectativas em nossos corações, esse tempo aqui em Moçambique só nos fez crescer e aprender … a maior lição que podemos tirar durante este quase 3 anos é que somos eternos aprendizes.
Estamos lendo o livro BASES PARA UM MINISTÉRIO VIVO, o que tem nos impressionado, não é nenhuma novidade, mas é uma das mais ou a maior base para um ministério vivo, é a certeza do CHAMADO.
Isso queima muito forte em nossos corações, quando entendemos nosso chamado.
Iniciamos a nossa carta com este versículo de Juizes, o chamado de Gideão, já ouvimos várias pregações, lindo quando ouvimos uma pessoa falar do seu chamado, mas é triste quando ouvimos que essa mesma pessoa falhou no seu chamado...
Ressaltamos este versículo apesar de Gideão não ter sido um dos melhores exemplos sobre pessoas que seguiram seu chamado, que obtiveram sucesso até o fim, mas este versículo enche nossos corações de alegria, quando Deus diz... NÃO TE ENVIEI EU … não foi só Gideão que ouviu isso.
Deus fala hoje para nós também, então isso nos faz ter força para enfrentar as dificuldades do campo, as vezes quando sentimos faltas dos amigos e familiares, quando enfrentamos doenças, dificuldade financeira … e tantos outros motivos, que acontece diariamente conosco, pessoas comuns.
A nossa força vem do Senhor, foi ele que nos chamou... amém!!!
Se ele nos enviou ele jamais nos deixará só.
Estamos alegres pelas vitórias que alcançamos e pelas lutas e dificuldades, pois nos faz a cada dia depender Dele...
Ore por nós, o processo de tutela da Noemia tá parado, ainda estamos reunindo as documentações exigidas, e recebemos a notícias que o juiz que estava nos acompanhando foi substituido, tememos ter que recomeçar esse processo.
Ore pela gestação da Patricia, ela já está com 5 meses, graças a Deus tá tudo bem com ela e com o bebê.
A Juliana tá bem, superfeliz pois agora ela não está mais sozinha, sempre se queixava... agora tem a Noemia e mais um bebê que está para chegar.
Os Ministérios graças a Deus tem dado muitos frutos, o trabalho no hospital tá uma benção, temos visto aqueles doentes mais confiantes, pois Deus tem os fortalecidos, integralmente … as crianças da escolinha tem recebido ministrações, Deus tem falado muito sobre ministrar a elas o Amor Dele.
A escolinha de futebol também tem alimentado aqueles jovens com ensinamentos práticos, como ser diferente neste mudo de pecado, ore pois estamos na fase de transição, muitos destes meninos já estão na idade de deixar a escola e dar a oportunidade para os novos se aproximarem... continuamos com estudos nas igrejas …
Muitas pessoas tem recebido do Senhor Jesus, realizamos na semana passada um Encontro para Pastores e líderes, e na próxima semana vamos realizar uma semana de arte, onde as crianças vão expor suas atividades manuais, o tema é SOU FILHO DE DEUS.
Dia 26 vamos comemorar 9 anos de casados.
                                  Amados tamus juntus … acompanhe agente pelo orkut e blog!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores