domingo, 7 de março de 2010

Informativo de Março - 2010

" Pela fé, Abel ofereceu a Deus maior sacríficio do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e, por ela depois de morto, ainda fala." Hb 11.4

Amados do Senhor saudações em Cristo Jesus!


Queremos compartilhar este mês este versículo que Deus colocou em nossos corações. Temos estudado este mês de março o livro de Hebreus, e ele tem falado profundamente em nossos corações.
O livro de Hebreus nos mostra a soberania de Deus, e lendo este livro paramos neste versículo acima citado que nos fazer parar e pensar um pouco sobre a nossa vida cristã, nosso ministério, a nossa vida como corpo de Cristo.
As palavras destacadas acima nos faz pensar um pouco...bem, a história de Caim e Abel todos nós conhecemos muito bem, e neste texto de Hebreus diz que Abel ofereceu o maior, o autor não achou interessante destacar a quantidade, apenas disse que foi maior, não há explicação de quantidade, mas é claro que Abel ofereceu o melhor, o seu melhor ... Ás vezes chega um tempo em nossas vidas, no nosso ministério que estamos tão acustumados com o trabalho, com aquilo que desenvolvemos, o local que atuamos, que não damos mais o nosso melhor para Deus.
Nós precisamos lutar e vencer este mal que tem entrado nas igrejas, no nosso ministério, que estamos tão acustumados como fazer, e muitas vezes tiramos Jesus do Centro, não damos mais o nosso melhor pra ele.
Ele não precisou se esforçar muito, e Deus deu testemunho dele ...
E outra coisa que podemos observar neste texto é que depois de morto o testemunho dele ainda fala.
Quando agente conhece Deus, vamos sempre procurar ama-ló, vamos querer sempre agrada-ló ... então precisamos saber qual a nossa motivação em trabalhar para Deus, se for por amor, sempre vamos procurar dar o nosso melhor ... As lições que tiramos são: Busque a Deus de todo coração, procure conhecer mais e mais, dar o nosso melhor pra ele, e deixar bons testemunhos naquilo que façamos e por onde passarmos...
E com tudo isso podemos louvar a Deus pelo término do refeitório, foi uma grande vitória para a cidade do Dondo, para as crianças moçambicanas.
Tivemos muitas experiências com Deus durante esta construção, a falta de dinheiro e ver Deus provendo, ás vezes tudo parecia tão impossível e Deus abria a porta, quantas vezes Deus usou pessoas para nos incentivar, amados mais uma vez podemos testemunhar a fidelidade de Deus, ele nos prometeu e cumpriu, então há alguma coisa impossível para Deus????????? Então amados, não desista se Deus prometeu algo a você ele vai cumprir, não temas, pois quantas vezes o inimigo se levantou dizendo que não iamos conseguir... mas uma vez Deus mostrou o seu poder.
Quem tem acompanhado o nosso ínicio de ministério aqui em Moçambique, sabe que agente passou por momentos muitos difíceis, mas hoje todos podem celebrar conosco todas essas vitórias.!!!! Amém
Conseguimos também uniformizar as crianças, a procura pela nossa escolinha cresceu que tivemos que deixar muitas crianças fora do projeto, porque não temos como atende-las, nós íamos atender 45 crianças, mas quando encerramos as inscrições estavamos com 60 crianças.
O projeto vai atender estas 60 crianças e oramos pra que Deus nos de mais recursos para atender mais crianças.
Destas a maioria encontra-se desnutrida, problemas de feridas pelo corpo, problemas espirituais...etc.
Já começamos fazer a avaliação médica com elas para controlar peso, estatura, e controlar a desnutrição, que tem sido um dos maiores motivos de mortalidade infantil em Moçambique.
Contamos com as vossas orações pois queremos ainda melhorar as salas de aula, ter alimentação diária para a merenda das crianças.
Queremos compartilhar também com nossos irmãos que estamos tentando adotar uma criança, o nome dela é Noemia é tem 4 anos, a Juliana tá muito feliz com a compania dela.
Peço que ore para que agente consiga fazer essa adoção, ela é órfão de pai e mãe, ela vivia no orfanato da Jocum desde de bebe.
A Ação social vai nos dar um documento de Familia Acolhedora, até localizar os parentes dela para darmos entrada no processo de adoção.
Nos ajude em oração para que este processo saia logo! Estamos muito felizes com ela em nossa casa.
A Juliana faz 6 anos dia 8 de março, tá grande a nossa princesinha!!!
O discipulado com os meninos do futebol tá uma benção, Deus tem ministrado muito ao coração desses meninos... aleluias!!!
Acomponhe nossas fotos pelo:

Orkut: matriju@click21.com.br e quinhofiel@yahoo.com.br.
Nosso msn: matriju@hotmail.com e matrijumz@hotmail.com
Blogs: www.familiamatriju@blogspot.com e www.ministeroinfantilmz.blogspot.com

Que Deus os abraçe e os fortaleça a permanecer firme em CONHECE -LÓ E O FAZE-LO CONHECIDO!!!

Família Matriju



Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores