terça-feira, 5 de maio de 2009
Informação de Abril/2009
À você que ama ao Senhor te todo coração!
Iniciamos a carta deste mês com essa saudação, pois só quem ama ao Senhor poderá entender o teor desta carta.
Louvamos a Deus pela sua fidelidade e amor, e agradecemos ao Senhor Jesus por poder compartilhar com vocês, amigos, intercessores e familiares.
Estamos a um ano e cinco meses aki em Moçambique, louvamos a Deus pois a cada dia temos crescido espiritualmente para a glória de Deus, e temos orado a cada dia pra sermos fiel a Ele até o fim!
As lutas e dificuldades são grandes e insistentes em nossa caminhada, mas o Senhor tem nos abençoado.
Queremos compartilhar a palavra que Deus nos deu para podermos suportar as aflições que passamos durante três meses, foram dias de tribulações e grandes lutas, mas hoje para a glória de Deus , podemos dizer que até aki o Senhor tem nos ajudado.
A palavra foi de Deuteronomio 8 .1-7, quem tem acompanhado nossas cartas desde que chegamos aki em África, foi que essa terra é prometida a nós, mas muitas lutas passamos , e lembram que falamos que ainda não vimos , mas essa terra mana leite e mel, pois é , recebemos mais uma vez essa palavra de Deus, ela mana leite e mel.
Este mês fizemos jejuns combatendo os gigantes da Africa, tema sugerido para as Bases de Jocum, esses gigantes são: fome, miséria, pobreza extrema, doenças, etc..., recebemos muitas palavras de Deus, e Deus confirmou conosco que essa terra mana leite e mel, ainda não vemos isto, mas estamos fazendo a nossa parte, aquilo que Deus tem colocado em nossas mãos.
Essa semana as crianças entram de férias, estaremos promovendo uma EBF( Escola Biblica de Férias), reuniões com os pais, falando sobre a responsabilidade de ser pai, e dia 7 de abril é DIA INTERNACIONAL DA MULHER MOÇAMBICANA, a Escola estará promovendo um dia de beleza, estaremos fazendo cabelo e maquiando estas mulheres, para um desfile que será promovido na cidade, ore pelas mulheres moçambicanas, elas são muito trabalhadoras, esforçadas, mas são muitos desvalorizadas, por si próprias e pela nação.
As crianças tem aprendido sobre Deus que cuida delas, elas tem aprendido a orar e entregar suas vidas e famílias a Deus.
É tão bonito ver eles orando, reconhecendo a soberania de Deus!!!! Aleluias!
As crianças da Escolinha de futebol , ficaram muito alegres pelos uniformes que receberam, louvamos a Deus pelas doações recebidas, e hoje já temos mais meninos na Escola, estudando, diminuiu a evasão Escolar, visitando suas famílias percebemos que os pais estão mais satisfeitos com a mudança do comportamento deles em casa e na comunidade.
Ore pelo nosso menino Charles de 12 anos que perdeu sua mãe de criação esta semana, ore para que ele fique firme em Deus e não faça os ritos de morte que a tradição familiar pratica.
Estaremos mais uma vez nos mudando, o dono da casa atual é um muçulmano, tinhamos um acordo de tempo indeterminado, ele tinha dito que poderíamos ficar na casa o tempo que quisessemos, mas agora ele veio pedir a casa, aki no Dondo onde vivemos não encontramos casas num bom preço e com segurança, por isso estaremos nos mudando para a Beira, cidade próxima.
Continuaremos trabalhando no Dondo, essa distância são 30 km, mas estamos na direção de Deus, foi necessário esta mudança.
A Juliana agora estará numa Escola,aki no Dondo ela não tem acesso a Escola, isso também nos pesou ir para a Beira.
Estaremos nos mudamos na próxima semana. Ore por esta mudança, pois estaremos nos readaptando.
Aleluias!!!!
A cada dia nos alegramos mais e mais no Senhor, pelo renovo que ele derramou estes dias em nós, agradecemos pelas orações!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Projeto Njira
Associação Comunitária Vinde
É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.
43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.
53% da população bebe água de fontes melhoradas .
39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.
Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.
Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.
Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.
Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).
http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf
E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.
Juntos somos mais forte!
Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário