domingo, 21 de dezembro de 2008
Ano Novo ... oportunidade de ser e fazer diferente!
MAIS UM ANO ESTÁ INICIANDO ... como é de praxis, é tempo de refexão, rever o que foi feito no ano anterior, os objetivos que não alcançamos, reavaliar nossas atitudes...etc.
E não podemos esquecer que é um novo ano é mais uma oportunidade que Deus nos dá para mudarmos e de fazermos coisas diferentes, tomar novas atitudes ... enfim, aproveitar mais uma chance para mostrar que estamos crescendo, prosseguindo para o alvo, santidade e intimidade com Deus, o nosso criador.
A Palavra de Deus em 2008 para mim foi "Quem começou a boa obra é por mim"... foi uma das experiências mais marcantes na minha vida em 2008, pois ude ouvir uma voz doce e suave falando ao meu ouvido, que ele estaria comigo, por isso não precisava temer ... nem recuar.
Assistindo o filme de Davi, Deus falou comigo muito forte sobre obediência, vendo a vida de Saul, um rei escolhido por Deus, para ser porta voz dele para seu povo( 1Sm 10.1-7) ... por um minuto de discuido, falta de vigilância ... DESOBEDECEU ... não esperou( 1 Sm 10.8) ... DESOBEDECEU ... ( 1 Sm 13.8-13) ... DESOBEDECEU ... (1 Sm 15.3,18,19).
E isso fez com que Saul perdesse o alvo que Deus tinha pra vida dele... o que isso me mostrou ... que NADA E NINGÉM PODE FRUSTRAR OS PLANOS DE DEUS EM MINHA VIDA!
A minha oração pra 2009 para mim e para todos ... OBEDECER E MELHOR QUE OFERECER SACRÍFICIO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Projeto Njira
Associação Comunitária Vinde
É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.
43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.
53% da população bebe água de fontes melhoradas .
39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.
Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.
Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.
Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.
Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).
http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf
E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.
Juntos somos mais forte!
Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário