A paz queridos!
Estou em processo de aprendizagem... recebi uma cura incrível na minha vida.

Eu sempre dava uma justificativa, foi a pessoa que me maltratou, eu sou vítima...
Antes é mehor que você ame ou odeie, a indiferença é terrivel, até para reconhece-lá.
E na caminhada, Deus foi me ensinando, e foi necessário acontecer coisas para eu demostrar o que aprendi... kkkkkkkkkkkk. Hoje eu posso dizer que consigo perdoar. Glória a Deus por isso. Pelo menos até agora meu coração está livre, rsrsrs.
Engraçado, como Deus trabalha no nosso silêncio, não preciso gritar, brigar e falar o que eu sinto pra pessoa para poder retirar esse montão de lixo que fica dentro do nosso coração, quando prendemos as pessoas.
Antes eu tinha que expor o meu ponto de vista, precisava olhar nos olhos da pessoa e vomitar tudo que estava dentro de mim.
Mas tem momento que isso não vai resultar, às vezes a outra parte não está preparada para ouvir, e um confronto não vai ser a melhor coisa.
O caminho para aprender sobre o perdão foi a transformação da minha cosmovisão:
Primeiro sobre a JUSTIÇA - Quantas vezes queremos que seja feita a nossa justiça, principalmente quando sofremos alguma injustiça, pode fazer uma auto avaliação ( a introspecção é uma análise importante para encontrarmos a origem dos nossos problemas emocionais, fazer uma ánalise de nós próprio).
Quando somos injustiçados é mais difícil liberar o perdão, então reconheci que na verdade eu não queria JUSTIÇA, eu queria VINGANÇA.
Confudimos muito esses dois termos.
"Justiça é a particularidade do que é justo e correto, como o respeito à igualdade de todos os cidadãos, por exemplo." http://www.significados.com.br/justica/
"Vingança é uma censura que é exercida sobre uma pessoa ou um grupo de pessoas para uma ação que é percebida como mau ou prejudicial.o sujeito que se sente afetado decide tomar vingança e específicos de uma espécie de reparação pelos danos.Vingança é delito de compensação recebida.
Desta forma, vingança tenta assemelhar-se justiça, porém, geralmente sua meta transcende a atenção de reparação.Por exemplo: se um homem recebe um chute, é muito provável querer vingar-se com dois pontapés. Em exemplos mais complexos, o Vingador vai querer violar uma punição exemplar para a pessoa que causou o dano original.
Apesar do condenável que pode ser do ponto de vista moral ou ético, a vingança causa prazer ao concreto, desde que o Vingador é geralmente imersos em sentimentos de ódio e ressentimento. Vingança, portanto, aparece como um alívio."
http://edukavita.blogspot.com/2013/05/vinganca.html
Perecebe a diferença? Agora com sinceridade quando somos injustiçado o que sentimos?
Por isso a bíblia nos alerta!
"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor." Romanos 12:19
"Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente." Salmos 94:1
Então espere em Deus, não se vingue, ele é fiel e justo. PERDOE
Segundo ponto, quando vemos as pessoas agindo com falsidade, mentira, engano, quando alguem faz alguma coisa para te ferir, prejudicar, essa pessoa não está bem. Ela tem algum problema, principalmente se ela diz ser cristã, pois não é isso que o Senhor dos Senhores nos ensina.
Essa pessoa na verdade precisa de ajuda, com essa visão ao invés de vingar, vamos conseguir orar pelos nossos "inimigos" e pelos que nos persegue.
Pois a nossa luta não é contra carne nem sangue, nossos inimigos são os principados e potestades, não as pessoas criaturas de Deus, pela qual Jesus também padeceu na cruz.
Assim escolhendo a cada dia PERDOAR, vamos conseguindo avançar em direção ao nosso alvo, que é JESUS!
DEUS é bom demais, não podemos perder tempo com ressentimentos.
Perdoar é um alívio, nossa .... ufa!!!!
Não acumule lixo em você, se olha no espelho, o que você ver?
JESUS????? Então libere ... se ame, perdoa... e agrade o nosso Senhor ... Ame o Senhor... ame seu próximo!
Vamos avançando !!!